Hoje em dia, com a popularização e aprimoramento da internet, aprender de tudo um pouco na vida ficou bem mais fácil. Se vai a um "tal" de Google e o mesmo lhe oferece uma quantidade quase infinita das mais diversas informações, e com negociações de veículos não seria diferente. Mas não é tão lindo assim...
Quando se procura algo nos sites de busca, os chamados conteúdos pagos sempre vêm em primeiro lugar. Sim, empresas pagam para aparecerem nas primeiras páginas, sempre que é feita uma busca se usando as chamadas palavras-chave. O problema é que estes sites profissionais vivem justamente do mercado automotivo e por conta disso não podem ir muito além do que dita o mercado, não podem contrariar, isso por conta de estarem amarrados a patrocínios. Então, fatalmente ao se fazer uma busca é bem provável que você sempre encontre "mais-do-mesmo", ou seja, aquelas mesmas diquinhas manjadas que todo mundo já conhece. A mesma regra vale para as revistas que vivem de quatro para o mercado automotivo e os programinhas de tv que passam no domingo.
Assim que comecei no mercado automotivo, minha primeira atitude foi justamente buscar o maior número de informações possíveis. Achava que a internet seria uma grandíssima aliada, mas na verdade pouca coisa nela eu conseguí. Afirmo com toda segurança que 90% de meu conhecimento adquirido foi realmente na prática, atendendo clientes, debatendo, negociando, copiando os outros e sendo ensinado por colegas mais experientes.