Ao contrário do que muita gente imagina, negociar veículos não tem nada de simples, e quem se atreve a fazê-lo pensando ser fácil ou até mesmo imaginando que sabe, quando na verdade não sabe ou se baseia apenas pelo achismo, em quase 100% de sua totalidade terminam por saírem no prejuízo. Em principal quando se tratam de valores!
Muita gente imagina que uma boa compra só está relacionada a preço atrativo, brindes e descontos, quando na verdade muitas outras questões hão de ser consideradas. Veículos são equipamentos altamente complexos e mais difíceis de se entender do que imaginamos, algo que vai muito além de uma carroceria lisinha e brilhando.
Pra começar, uma pequena provocação: você sabia que nem sempre pelo fato de uma loja ou um vendedor não te conceder descontos ou brindes, significa que sejam ruins de negócio?
E você sabia também que por muitas vezes compensa pagar mais caro por um veículo, em detrimento de outros?
E aquele veículo com preço espetacular? Será que o dono está realmente com muita pressa em vender, ou simplesmente pirou da cabeça?
E o veículo em vista, vale realmente o que se pede por ele?
E pra quem está tendo problema com carro usado, a solução seria comprar 0km?
Há casos também em que, mesmo você obtendo descontos e/ou outras benesses como som, IPVA e transferência, mesmo assim o prejuízo é certo, e saiba que vendedores já são bem preparados para atender clientes que adoram brindes, visto que este tipo de consumidor é maioria.
Tá, digamos então que o preço esteja compatível, que as parcelas caibam direitinho no orçamento, sem sufoco. Dá pra fechar negócio? Depende... e o estado do veículo? Será que está inteiro mesmo, ou é só maquiagem? Maquiagem... tem cada truque pra disfarçar um veículo em mau estado, você nem imagina! Truques baratos, onde o velho pedaço de arame é rei, e outros até bem mais aprimorados, onde, por exemplo, o pneu que parece novo e na verdade está careca, o motor girando lisinho e que na verdade está batido, enfim. Tudo bem que todo carro necessita de manutenções preventivas, porém pagar, além das prestações, as contas da oficina por conta da compra de um veículo maquiado ou em mau estado é algo lastimável!
Falando em prestações, você sabe analisar um contrato de financiamento? Imagina as pegadinhas que por ventura possam estar escondidas? Você acha que apenas questionando as taxas de juros resolve?
E na hora de vender? Quais os meios mais interessantes? Que argumentos usar? Como ampliar o leque de opções de pretendentes? Você está vendendo ou "dando" seu veículo? O que pode realmente ser determinante para despertar o interesse das pessoas no veículo que você quer vender? Como agregar mais valor? Que argumentos podem fazer a diferença na venda?
Outro questionamento grave: e quanto à documentação? Como saber se o veículo pretendido é mesmo 100% "desembaraçado"??? Existe algo que possa impedir uma transferência, financiamento, seguro? Existe a possibilidade de, mesmo o veículo já tendo sido pago e transferido, ser apreendido pela Justiça por conta do antigo proprietário?
Enfim, como já citado, a compra de um veículo envolve vários fatores. Não arrisque! Marque sua consultoria através do (61) 8218 - 0993 ou consautos@gmail.com e conte conosco para a realização de uma negociação satisfatória! Aguardamos seu contato!